Análise de Dados com SPSS

A estatística é uma metodologia fundamental para transformar a informação em conhecimento, sendo indispensável na formação de indivíduos das diversas áreas científicas. Neste sentido é necessário fornecer aos estudantes, investigadores e profissionais da área, ferramentas que lhes permitam recolher, tratar e organizar informação bem como proceder à respetiva análise e tratamento informático de dados.

Formadores:

Prof. Doutor Ricardo Gouveia Rodrigues

Funcionários, investigadores, todos os profissionais com funções de tratamento de análise de dados estatísticos e outros que necessitem de utilizar esta ferramenta.

– Dotar os formandos de ferramentas de analise quantitativa de dados;

– Dominar as técnicas elementares de análise estatística;

– Fazer a apresentação de resultados.

Conteúdos programáticos:

– Introdução à estatística descritiva;

– Operações básicas SPSS;

– Manipulação dos dados: Introdução, edição e transformação;

– Comparação de grupos de casos;

– Análise factorial;

– Regressão linear e correlação;

– Exploração e cruzamento de variáveis;

– Teste paramétricos: Teste T, ANOVA;

– Teste não paramétricos.

40 horas presenciais.

De 14/10/2019 a 13/11/2019

Pós-laboral: das 18h00 às 22h00.

Local de realização:

CFIUTE – Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial – Rua Marquês de Pombal, 6200-379 Covilhã.

Preço:

Público em geral: 160€

Ex-alunos: 144€

Estudantes*, colaboradores da UBI e desempregados: 100€
* Os alunos de doutoramento não pagam o valor da inscrição devido a estarem abrangidos pelos Programas Doutorais da UBI, no âmbito do ICI

Taxa de inscrição:  20,00€ a efetuar por transferência bancária para o IBAN PT50  001800032321972802034, a abater no valor total do curso. Devem enviar sempre comprovativo por email para cfiute@ubi.pt, devidamente identificado.

Data limite inscrições:

07 de outubro de 2019