Análise Qualitativa com Apoio do “NVivo”

NVivo é um software que suporta métodos qualitativos e variados de pesquisa. Ele é projetado para ajudar a organizar, analisar e encontrar informações em dados não estruturados ou qualitativos como: entrevistas, respostas abertas de pesquisa, artigos, redes sociais e conteúdo web.

Formadores:

Prof. Doutora Irina Amaral

Alunos, docentes e investigadores que desenvolvem investigação científica e trabalham com dados qualitativos, necessitando de ferramentas avançadas de tratamento de dados qualitativos, nomeadamente do software “NVivo”.

Capacitar os formandos na utilização do software “NVivo” para análise qualitativa de entrevistas em formato texto, áudio ou vídeo, e no tratamento de ficheiros organizados em Excel ou de informação de utilização de redes sociais (Facebook).

Conteúdos Programáticos:

– Introdução à análise qualitativa de dados;

– Introdução ao “NVivo”;

– Criação e importação de diversos tipos de dados no “NVivo”;

– Transcrições;

– Codificação manual de dados, verificação da codificação e organização de categorias;

– Classificações;

– Análises avançadas: consultas e gráficos;

– Exportação de resultados;

– Síntese conclusiva e cuidados a ter na futura utilização do software.

Outubro de 2019

Das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Local de realização:

CFIUTE – Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial – Rua Marquês de Pombal, 6200-379 Covilhã

Data limite de inscrições:

Número mínimo de inscrições:

10 formandos

Preço:

100€*

80,00 € – desempregados e estudantes*

*10% desconto para ex-alunos (UBI) e colaboradores da UBI e SASUBI

*Os alunos de doutoramento não pagam o valor da inscrição devido a estarem abrangidos pelos Programas Doutorais da UBI, no âmbito do ICI