UFCD 0704 – Atendimento – técnicas de comunicação

Enquadramento:

A Universidade da Beira Interior, através do CFIUTE, em parceria com o Centro de Formação de Profissional de Castelo Branco – IEFP, estão a promover ações de formação com o objetivo de responder às necessidades dos colaboradores da UBI e SASUBI.

Destinatários:

Administrativos/as, secretárias e todos/as os/as colaboradores em contacto directo com o público ou clientes com funções de acolhimento, atendimento, recepção ou locais de informação.

Objetivos:

  • Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.

Conteúdos Programáticos:

  • Etapas do atendimento
    • Acolhimento
      • – Diferentes tipos de contextos
      • – Diferentes tipos de públicos
      • – Características essenciais do atendedor
      • – Aspetos comunicacionais verbais e não verbais
      • – Escuta ativa
      • – Alinhamento com o contexto organizacional
      • – Resolução / Encaminhamento da situação
      • – Despedida
  • Regras do atendimento presencial e telefónico
    • Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento
    • Facilitadores de comunicação

Duração: 

25 horas

Calendarização*:

a definir

Local de funcionamento:

CFIUTE – Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial – Rua Marquês de Pombal, 6200-379 Covilhã

 

Inscrições: 

Todos/as os/as interessados/as em se inscrever nesta formação deverão fazer o download do ficheiro em PDF disponível abaixo, preencher, rubricar, dar conhecimento ao superior hierárquico para autorização e enviar por correio interno para o CFIUTE, até à data limite de inscrições.

Ficha de inscrição

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