Formação Ação

O programa QI-PME Centro dirige-se para os objetivos do Regulamento Específico da Medida 3.1.1. do Eixo 3 do POPH, designadamente:

  • Melhoria dos processos de gestão das micro, pequenas e médias empresas e reforço das competências dos seus quadros e trabalhadores;
  • Promoção da formação orientada para o apoio ao desenvolvimento organizacional;
  • Promoção do desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas, através do desenvolvimento de ações que promovam a otimização de metodologias e processos de modernização e inovação ao nível da gestão.

O Programa tem como destinatários micro, pequenas e médias empresas que empreguem até 100 trabalhadores, com intervenção num conjunto de 25 empresas da região Centro de Portugal. Essa intervenção assenta em medidas protagonizadas por um conjunto de técnicos que, com adequada qualificação nas ações previstas, desenvolvem o seu trabalho através de um contacto e de uma permanência direta com cada uma das empresas participantes.

Os serviços serão prestados de acordo com a metodologia QI-pme Centro, que visa a materialização dos objetivos da tipologia de intervenção formação-ação para PME que se consubstancia em projetos organizados de formação-ação, segundo as metodologias e regras especificadas no Regulamento Específico da Tipologia Formação-Ação para PME.