Projeto Formar para Crescer

Não obstante o CFIUTE se destacar pela oferta de formação diferenciada e capacidade de resposta às solicitações de formação dos diversos clientes (formação à medida) aliada à qualidade dos seus formadores; Motivação e responsabilidade de todos os que integram o Centro e de possuir excelentes infraestruturas, ainda não conseguiu atingir uma visibilidade junto da Comunidade fora da UBI, que lhe permita atingir uma percentagem maior da população-alvo, o que faz com que algumas ações sejam, por vezes, canceladas por falta de formandos. Foi nesta perspetiva que foi desenvolvido o Projeto de Desenvolvimento Estratégico “Formar para Crescer”.

Nesta perspetiva pretendeu-se, a partir de 2012, reforçar a presença do CFIUTE no contexto regional/nacional, acompanhando a inovação e desenvolvimento de recursos e competências diferenciadas. Esta visibilidade passa pela oferta de formação diferenciada, e pela creditação de cursos. A Visibilidade do Centro passa, igualmente, pela sua visibilidade, numa perspetiva interna – dentro da UBI – e pelas competências que lhe são atribuídas, essencialmente viradas para os concorrentes diretos, naquilo que lhes é comum, e na implementação de campanhas de marketing e publicidade viradas para o potencial público-alvo (quer empresas ou parceiros) quer formandos externos a título individual.

O projeto integra um conjunto de iniciativas, nomeadamente:

  • Desenvolvimento do projeto CFIUTE em 3D. Este projeto visa dar a conhecer o CFIUTE através do Google. Foi elaborado um video de apresentação do CFIUTE em 3D que poderá ser visualizado em qualquer parte do mundo;
  • Criação de um novo logótipo;
  • Elaboração de uma newsletter mensal para divulgação dos cursos e consequentemente do CFIUTE;
  • Elaboração de novo material de divulgação;
  • Aplicação do Google adwords que será um investimento ao nível da promoção e divulgação do CFIUTE;
  • Aplicação do Google analitics integrado numa estratégia para medir os resultados do Website;