O Curso

Ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado em Marketing

O curso tem como objetivos principais:

a) Formar recursos humanos altamente qualificados, de nível superior, para exercer actividades nas várias áreas do marketing. b) Proporcionar formação cultural, científica e tecnológica na área científica do marketing. c) Proporcionar formação de nível universitário, para as diversas profissões na área do marketing. d) Formar profissionais polivalentes e capazes de actuar nas mais diversas áreas tais como: prospecção e estudos de mercado, planeamento de actividades produtivas, gestão da carteira de produtos, administração da força de vendas, desenvolvimento de programas de promoção, delinear a logística e a distribuição, tirar partido das novas tecnologias de comunicação, desenvolver o comércio electrónico através das potencialidades do web-marketing.

CONCURSO NACIONAL DE ACESSO

Provas de Ingresso: Um dos seguintes conjuntos
04 Economia
ou
16 Matemática
ou
17 Matemática Aplicada às Ciências Sociais
18 Português

 

Plano de Estudos Para mais informações, aqui

1º Semestre
2º Semestre
1º Ano
Matemática
Fundamentos de Marketing
Organização de Empresas
Princípios de Macroeconomia
Inglês
Comportamento do Consumidor
Análise de Dados em Marketing
Economia da Empresa
Direito Comercial
Técnicas de Expressão
2º Ano
Estudo do Mercado I
Marketing de Serviços
Negociação
Gestão de Produtos e Marcas
Contabilidade Financeira
Estudo do Mercado II
Distribuição e Merchandising
Promoção de Vendas e Publicidade
Comunicação Multimédia
Contabilidade de Gestão
3º Ano
Marketing Estratégico
Logística
Gestão Financeira
Direcção Comercial
Empreendedorismo e Inovação
Projecto em Marketing Empresarial
Gestão da Informação de Marketing
Comércio Electrónico e Web Marketing
Marketing Relacional
Direito de Marketing