Biblioteca

Biblioteca da UBI

A primeira Biblioteca da UBI (1982), então Instituto Politécnico da Covilhã, encontrava-se situada no Pólo I e tinha uma área com cerca de 742 m2. Com o crescimento da universidade, foi aberta ao público em 1996 uma biblioteca departamental – Biblioteca de Ciências Sociais e Humanas – situada no Pólo Ernesto Cruz.

Em Novembro de 2001, foi inaugurada pelo Presidente da República Jorge Sampaio a nova Biblioteca Central; materialização de um sonho antigo, tornou-se realidade com a adaptação do edifício do Séc.XIX onde se encontravam os Serviços Municipalizados da Covilhã.

Tanto a beleza dos seus espaços como todos os recursos através dela disponibilizados à população universitária e à população da região fazem com que esta biblioteca tenha uma taxa de frequência bastante elevada. Constituída por uma área de 6000 m2 repartida por 5 pisos, dispondo de cerca 600 lugares de estudo, onde os seus utilizadores podem usufruir dos seus fundos bibliográficos, a Biblioteca Central é a evidência que as universidades são permanentes centros de recursos, não só para o ensino superior, mas também para a restante Comunidade.

Horário de Funcionamento da Biblioteca da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Horário

2ª a 6ª feira
Das 09h00 às 20h00
Sábado
Das 09h00 às 13h00

 

Para mais informações, consulte o site da Biblioteca.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0