Graduate

  • Marketing Internacional, dos  2os ciclos em Gestão, Marketing e Relações Internacionais,2014/2015;2015/2016;
  • Marketing Estratégico, da Licenciatura em Marketing da UBI, anos letivos2013/2014;2014/2015;2015/2016;
  • Marketing Empresarial, da Licenciatura em Gestão  da UBI, anos letivos 2011/2012 a 2012/2013;
  • Marketing I, da Licenciatura em Marketing da UBI, anos letivos 2010/2011 a 2011/2012;
  • Empreendedorismo, da Licenciatura em Ciências Biomédicas, anos letivos 2010/2011 a 2012/2013;
  • Empreendedorismo, da Licenciatura em Biotecnologia, ano letivo 2011/2012;
  • Marketing Estratégico,  da Licenciatura em Marketing da UBI, desde os anos letivos 2005/2006 a 2012/2013;
  • Introdução ao Marketing da Licenciatura em Marketing da UBI, ano lectivo 2002/2003 e 2003/2004;
  • Marketing, da Licenciatura em Gestão da UBI, nos anos lectivos de 1984/1985, 1985/1986, 1986/1987, 1987/1988, 1988/1989, 1991/1992, 1994/1995, 1995/1996, 1996/1997, 1997/1998 e 1998/1999;
  • Planeamento Estratégico – da Licenciatura em Gestão da UBI, nos anos lectivos de 1990/1991 e 1991/1992;
  • Auditoria e Fiscalização – da Licenciatura em Gestão da UBI, nos anos lectivos de 1983/1984, 1984/1985, 1985/1986 e 1987/1988;
  • Casos Especiais de Contabilidade – da Licenciatura em Gestão da UBI, no ano lectivo de 1988/1989;
  • Fiscalidade – da Licenciatura em Gestão da UBI, no ano lectivo de 1988/1989;
  • Introdução à Empresa – da Licenciatura em Eng.ª Têxtil da UBI no ano letivo 1983/1984.

Pos graduate

  • Gestão Estratégica, do  3º ciclo em  Gestão, no ano letivo 2012/2013;
  • Internacionalização e Marketing Global, do  Doutoramento em Marketing e Estratégia, no ano letivo 2010/2011; 2011/2012; 2012/2013;
  • Empreendedorismo Tecnológico,   2º ciclo em Ciências Biomédicas e Biotecnologia, nos anos letivos 2011/2012; 2012/2013;
  • Organização de Empresas e Empreendedorismo, dos 2ºs ciclos em Design Industrial Tecnológico e Engenharia e Gestão Industrial, nos anos letivos 2011/2012; 2012/2013;
  • Marketing Internacional, do  2º ciclo em Gestão e Marketing, no ano letivo 2010/2011; 2011/2012; 2012/2013;
  • Marketing Internacional, do  2º ciclo em Relações Internacionais, no ano letivo 2012/2013;
  • Teoria de Investigação em Marketing, do 3.º Ciclo Doutoramento em Gestão, no ano lectivo 2007/2008; 2008/2009;
  • Estratégia e Competitividade, do 2.º Ciclo de Gestão no ano lectivo 2008/09;
  • Estratégia e Competitividade, do 2.º Ciclo em Marketing no ano lectivo 2008/09;
  • Marketing dos Serviços de Saúde, do Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde, no ano lectivo de 2006/2007;
  • Marketing Internacional, do Mestrado em Gestão da UBI, em 2005/06;
  • Estratégia Empresarial, do Mestrado em Ciências Económicas da UBI, no ano lectivo 2003/2004;
  • Estratégia e Competitividade, do Mestrado em Ciências Económicas da UBI, no ano lectivo 2002/2003 e 2004/2005;
  • Marketing da Saúde, do Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde, no ano lectivo 1998/1999, 2002/2003, 2003/2004 e 2004/2005;
  • Competitividade Empresarial – do Mestrado em Gestão da UBI, no ano lectivo 1994/1995 e 1996/1997, 1999/2000 e 2001/2002;
  • Economia e Competitividade, do Mestrado em Ciências Económicas da UBI, no ano lectivo 1997/1998;
  • Gestão de Unidades de Saúde, do Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde, no ano lectivo 1998/1999;
  • Marketing, do Mestrado em Gestão da UBI, nos anos lectivos de 1993/1994, 1994/1995, 1996/1997, 1999/2000 e 2001/2002.

Aditional Courses and Formation

    • Módulo de Marketing da Saúde, no âmbito da Pós Graduação em Termalismo, Programa Operacional da região centro, Eixo II, Medida II.8, 2007;
    • Módulo de Marketing das Cidades e do Território, no âmbito da Pós Graduação em Marketing Territorial , 1.ª Edição, Dezembro/2005 a Julho/ 2006;
    • Módulo de Marketing das Cidades e do Território, no âmbito da Pós Graduação em Marketing Territorial , 2.ª Edição, Junho/2006 a Dez 2006;
    • Módulo de Introdução ao Marketing , no âmbito da Pós Graduação em Marketing Territorial , 1.ª Edição, Dez 2005/Julho 2006;
    • Módulo de Estratégia Empresarial (40 horas) no âmbito do GESTIC, Programa de Formação em Gestão e Tecnologias de Informação e Comunicação, IEFP, 2006;
    • Módulo de Estratégia Empresarial (40 horas) no âmbito do FORDESQ – Formação para Desempregados Qualificados do IEFP, 2005;
    • Módulo de Estratégia Empresarial (40 horas) no âmbito do FORDESQ – Formação para Desempregados Qualificados do IEFP, 2004;
    • Módulo de Gestão de Inovação do Curso de Especialização Innovación y Creatividad – Introducción a la Gestión Médio-Ambiental, desenvolvido pela Universidade de Extremadura– Centro Universitário de Plasencia (Espanha), em Setembro de 2003.

Others Pedagocical Activities

    • Tutor do 1º Ano da Licenciatura em Marketing, no ano lectivo 2002/2003;
    • Tutor do 1º Ano da Licenciatura em Gestão, no ano lectivo 2002/2003;
    • Director da Licenciatura em Marketing, desde Setembro de 2002 a Setembro de 2003;
    • Director do Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde, desde Outubro 1998 até Setembro de 2002;
    • Director do Mestrado em Gestão, desde 1995 até 2004.

Homepage