Close

OPTIMIZAÇÃO DE SITES

Longe vão os tempos em que a pesquisa era uma das fases mais complicadas do jornalismo devido à falta de informação. Com a Internet, o que podia ser uma grande vantagem transformou-se num enorme obstáculo devido à incomensurável quantidade de informação disponível. De um paradigma de escassez passámos para um de excesso e a economia da atenção passou a ter um lugar central no ambiente Web.
Preparar os sites para serem encontrados pelos motores de busca é fundamental, mas também é necessário construí-los de forma a que não estejam cheios de informação inútil que retarda o carregamento da páginas.
Como diz a GTMetrix, “Everybody deserves a fast web experience” e por isso a epresa produziu uma inforgrafia onde mostra o tempo perdido no carregamento de informação inútil

informacaoinutil

As imagens não optimizadas são um dos exemplos desta informação inútil, mas há muito mais exemplos de lixo que torna a navegação mais lenta, afastando potenciais leitores.
A GTMetrix lembra que a velocidade de carregamento de um site é uma das variáveis do algoritimos Google, por isso faz algumas recomendações ao todos os webmasters.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *