Close

JDM 2020

O congresso internacional  JDM – Jornalismo e Dispositivos Móveis 2020 realiza-se este ano nos dias 24 e 25 de novembro.  As comunicações podem ser enviadas até ao dia 31 de maio, sendo aceites apenas 6 por cada mesa.
Tal como na edição do ano anterior, cada investigador tem 15 minutos para apresentar o seu trabalho, 5 minutos para colocar questões a outro participante da sua mesa  e 10 minutos para responder às perguntas que lhe forem colocadas. Com este formato pretende-se incentivar a discussão entre os investigadores que trabalham os mesmos temas.
O programa final será apresentado em Julho e, para além das três mesas, contará ainda com conferências de especialistas do mundo académico e das empresas.
Mais informações na página do evento

1 Os dispositivos móveis como ferramenta de produção, distribuição e consumo de notícias
[Reflexões teóricas sobre a utilização dos smartphones no contexto da recolha e tratamento de informação (MoJo) e sobre a receção de conteúdos em dispositivos móveis]

2 Narrativas jornalísticas para dispositivos móveis

[Reflexões teóricas sobre novas linguagens e novos formatos jornalísticos]

3 Estudos de caso/trabalhos práticos e projectos

[Análise de conteúdos e de narrativas, estudo de apps, relatos de projetos hiperlocais, experiências com recurso a Realidade virtual, Vídeo 360, etc

 

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0